quinta-feira, 22 de abril de 2010

Inter - Barcelona - Meias Finais


O Inter venceu (bem) o fortíssimo Barcelona, depois de estar a perder 1-0, num lance onde o Inter foi tudo menos italiano no processo defensivo.

À imagem do que sucedera em Londres, Mourinho lançou quatro unidades ofensivas, com o intuito de não deixar os catalães terem espaço e tempo para pensar o ataque como tanto gostam (já o Villarreal o tinha feito bem no Camp Nou) e para isso foi preciso que Pandev, Milito, Eto'o e Sneijder vestissem o fato de macaco e trabalhassem bastante sem a posse do esférico! Destes quatro, destaco o camaronês, que se destacou bastantes vezes por ajudar Maicon perto da área defensiva, algo que no ano passado não me parecia ser possível. Eto'o, tantas vezes problemático, como foi com Jaime Pacheco e Guardiola, teve a humildade e a inteligência (ao contrário de Baloteli) de andar longe dos terrenos que gosta de pisar, fazendo um espantoso trabalho defensivo, bastante útil e precioso para a sua equipa. Comparo-o a Rooney, quando o United no ano passado jogou no Dragão e o internacional inglês na ala direita muito trabalhou para que as subidas de Cissoko fossem inofensivas. Dou a devida vénia a José Mourinho que tão bem tem sabido trabalhar com Eto'o, que sem dúvida é hoje um jogador mais completo.

Quanto à arbitragem, é claro que o terceiro golo é offside, que o eventual penalty há que dar o benefício da dúvida e na primeira parte Milito podia ter feito o 1-0, nao fosse um fora de jogo mal assinalado...Mas como disse o outro..." a vitória foi limpinha"...

Agora a decisão fica para Espanha onde se espera um jogo bastante intenso...em todo o lado!!!